Em vários momentos da vida, mas principalmente em publicidade devemos conquistar pessoas e não defender trabalhos ou ganhar contas.
De nada adianta termos um trabalho foda, com todos os pedidos do cliente na arte, uma mídia que encaixou perfeitamente no orçamento, se a pessoa que irá aprovar não for com a sua cara.
Existem vários tipos de pessoas sim, como dizia Gilberto Garcia, enquanto houver pessoas não podemos ser cartesianos.
Portanto antes de qualquer coisas, devemos conhecer com quem trabalhamos, conquistar a equipe e o cliente, para que só depois iniciarmos o trabalho de fato, a confiança deve vir aos poucos e aí sim o trabalho irá fluir melhor.
Procure ao máximo otimizar o trabalho de sua equipe, pois quanto mais redondo estiver o briefing ou pedido, menos refração o terá.
Evite telefone ou e-mail, sempre que possível vá falar com a pessoa, pois apenas num gesto saberá se aquele é um bom dia para falar com ela ou não.
Mas lembre-se como disse acima, em alguns casos não adianta, pois a pessoa pode simplesmente não gostar de vc e nada seguir em frente, mas esse caso é raro e desnecessário em algum momento o que começa ruim, terminará.
terça-feira, 17 de junho de 2008
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