terça-feira, 17 de junho de 2008

Idéia + criatividade = lealdade

Que o cliente agora está disposto a ter diálogo com a marca e entre admiradores não é novidade pra nenhum publicitário.
Recentemente confirmaram que muitas marcas podem utilizar sites de relacionamentos (orkut, myspace, bebo, facebook, etc) para criar um relacionamento com seus clientes, mas como todo relacionamento deve ser feito aos poucos e devagar, assim conquistará cada vez mais a confiança do cliente.

Abaixo posto um exemplo de interatividade que pode ser feita com prospects:

Criado pela agência Forsman & Bodenfors de Gotemburgo, o case tinha como desafio vencer de indiferença dos jovens suecos empregados em relação à necessidade de fazer um plano de previdência privada. Para chamar atenção para o fato de que o tempo passa e deixa suas marcas nas pessoas, a campanha mostrava como personalidade famosas da suécia estariam quando estivessem com 70 anos. Além de divulgar as peças na mídia tradicional, a campanha convidava as pessoas a mandarem um SMS com sua foto para uma central e depois de alguns minutos receberiam a resposta com uma simulação de como estariam quando estivessem com 70 anos. Depois, as simulações seriam colocadas em forma de galeria num site. Os resultados foram eloquentes: 322.946 fotos foram enviadas por SMS, o que excedeu o objetivo da campanha em 546%. A campanha fez dobrar o número de visitantes no site da companhia de seguros e a preferência pela AMF quadruplicou. Em fevereiro deste ano a campanha ganhou o prêmio de melhor campanha de Mobile do mundo no Global Mobile Awards.

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