sexta-feira, 9 de maio de 2008

Gente que faz anúncio tem um monte, queremos criativos

Recentemente li um artigo da Fernanda Romano (que atua em uma agência em Londres atualmente), em que ela comenta sobre estudantes que foram apresentar o portfólio para ela.
Dois pecados capitais, um exclusivo para os criativos:
Quase nenhuma das duplas tinham peças de web, mas cadastro em facebook, orkut, msn e coisas do gênero todos tinham.
Outra coisa, muitos com sacadas (leia-se vícios) da faculdade.

Não que o a peça irá resolver todo o problema da comunicação do cliente, mas vms ser criativos, ter compromisso com o trabalho e com o cliente.

Num país, como o Brasil, onde o sobrinho é "publicitário", sem nunca ter ouvido noções de semiótica ou equilíbrio de cores, vamos nos profissionalizar cada vez mais, pq publicitário bom resolve problemas do cliente, "vende" idéias e não anúncios ou qualquer peça do gênero.

Comunicação não é brincadeira, não é alugar uma sala colocar pcs e dizer que faz publicidade com resultado, é entender o negócio do cliente num todo e muito mais, ter um mínimo de conhecimento de como se faz comunicação, pois a faculdade serve para isso.
Afinal de contas, se qlq um fosse publicitário, não existiria curso superior.

OBS. O diploma também não irá garantir que será um publicitário do caralho, o que irá lhe diferenciar do resto é sua capacidade de resolver problemas.

Nenhum comentário: