Recentemente li um artigo da Fernanda Romano (que atua em uma agência em Londres atualmente), em que ela comenta sobre estudantes que foram apresentar o portfólio para ela.
Dois pecados capitais, um exclusivo para os criativos:
Quase nenhuma das duplas tinham peças de web, mas cadastro em facebook, orkut, msn e coisas do gênero todos tinham.
Outra coisa, muitos com sacadas (leia-se vícios) da faculdade.
Não que o a peça irá resolver todo o problema da comunicação do cliente, mas vms ser criativos, ter compromisso com o trabalho e com o cliente.
Num país, como o Brasil, onde o sobrinho é "publicitário", sem nunca ter ouvido noções de semiótica ou equilíbrio de cores, vamos nos profissionalizar cada vez mais, pq publicitário bom resolve problemas do cliente, "vende" idéias e não anúncios ou qualquer peça do gênero.
Comunicação não é brincadeira, não é alugar uma sala colocar pcs e dizer que faz publicidade com resultado, é entender o negócio do cliente num todo e muito mais, ter um mínimo de conhecimento de como se faz comunicação, pois a faculdade serve para isso.
Afinal de contas, se qlq um fosse publicitário, não existiria curso superior.
OBS. O diploma também não irá garantir que será um publicitário do caralho, o que irá lhe diferenciar do resto é sua capacidade de resolver problemas.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário