Uma boa idéia não morre facilmente, ainda mais se for original e criativa, abaixo irei citar alguns exemplos.
Um grande gênero musical que completa 40 anos nessa década, nasceu de um acidente. Explico:
Um trabalhador que trabalhava como metalúrgico tem as pontas dos dedos decepadas por um maquinário.
Resultado: para tocar guitarra usava plástico de garrafas pet revestidos de borracha, com isso o "peso" no som.
Esse guitarrista era ninguém menos que Tommy Iommi (Black Sabath);
Um outro exemplo de originalidade era, ninguém até aquele instante (década de 70) havia cantado daquela forma com som tão original.
A quem me reviro é ninguém menos que Robert Plant (Led Zeppelin).
Dessa mistura bizarra surge nada menos que o Heavy Metal.
Claro que depois vieram Alice Cooper como o "vilão" e o Kiss como pop.
Esses caras marcaram tanto uma geração que o que veio posterior na verdade são adaptações do que já foi criado, mas a idéia mãe partiu dos mesmos.
Portanto publicitários se a idéia for boa e original aposte nela, pois existe grande possibilidade de dar certo. Não estou falando de idéia que a sua mãe achou legal, mas sim algo que irá marcar (no bom sentido) a comunicação de seu cliente.
Lembrem-se não existe briefing, plano de mídia e mt menos arte perfeita, o que vale realmente é a idéia e a relevância com o target.
IPC. o blues também nasceu de um "erro", já que ele advém de 5 notas, porém uma delas repetida.
Salve Muddy Waters e John Lee Hooker
terça-feira, 6 de maio de 2008
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