segunda-feira, 5 de maio de 2008

O que vale é o conteúdo

O consumidor mais jovem está menos interessado na TV tradicional

09:28 Uma pesquisa da consultoria Accenture sobre o padrao de consumo de conteudo na TV e em aparelhos alternativos (PC, celular etc) indica que os consumidores sao mais fieis aos programas que querem assistir do que aos canais de distribuiçao aos quais podem estar acostumados. Isso abre oportunidade para criadores, estudios e redes de TV adotem a distribuiçao de conteudo atraves de multiplas plataformas, criando nao apenas novas maneiras de interaçao, mas também novas fontes de receita. O estudo Global Broadcast Consumer Survey foi realizado globalmente e diz que embora a TV seja o meio dominante - 97% dos pesquisados vêem TV, há tendência que apontam para mudança de comportamento para longe do tradicional e do consumo de conteudo linear. 05/05 Blue Bus

Por exemplo, nos EUA, 46% dos que tem entre 18 e 24 anos vêem conteudo em aparelhos moveis. Um de cada 3 adultos em 8 países pesquisados acessam programas atraves de um meio alternativo - principalmente na Italia (41%), França (36%) e Espanha (35%). O Brasil é o ultimo dessa lista, com apenas 17%. 05/05 Blue Bus

Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores já tem noçao daquilo que gostam de assistir em determinados aparelhos - 27% gostariam de ver um episodio completo de uma serie de TV em seus computadores e 26% gostariam de assistir novos conteudos em um meio que nao fosse a TV. Já o conteudo gerado por usuarios aparece em destaque nos aparelhos mobile - refletindo a expansao dos recursos de audio e video desses aparelhos. O consumidor também já diferencia o que gosta de ver ao vivo e o que prefere assistir on demand - 46% gostam de ver esportes e noticias ao vivo enquanto que 23% preferem assistir ficçao (seriados dramaticos ou sitcoms) on demand. Com relaçao à TV ao vivo, os comerciais sao a principal reclamaçao dos consumidores (64%). 05/05 Blue Bus

A pesquisa diz ainda que a idade se tornou o indicador principal dessas novas preferencias do publico - os que tem menos de 35 sinalizam melhor as mudanças e o futuro do consumo de conteudo. "Os jovens estao hoje mais insatisfeitos com a experiência da TV tradicional e crescentemente mais entusiasmados com a disponibilidade de novas opçoes". 05/05 Blue Bus

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