segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Globo está preocupada com a audiência.

Quando estamos na faculdade tendo aula de mkt, aprendemos a análise Swot (pontos forte, fracos, oportunidades e ameaças), o que consequentemente nos faz analisar a concorrência. Quando uma campanha é desenvolvida também temos que analisar a concorrência.
Porém a concorrência é apenas aquela que atua no mesmo segmento ou nicho de mercado?
A Globo está perdendo em audiência, mas não para a Record, mas sim para o Orkut, messenger e sites em geral.
Os jovens não estão mais assistindo programas de tv, estão na internet e blogs e sites de relacionamentos criando suas próprias novelas, crônicas, etc.
Esse é o poder real que a internet dá a qualquer ser humano, o de se expressar livremente, mesmo que ele mesmo leia o que escreve (não irei entrar nesse mérito).
A internet está aí pessoal, portanto vms parar de ficar tentando buscar pelo em ovo, pensar na velha fórmula da publicidade (emissor - meio - receptor).
Pedra que rola não cria lodo.

Nenhum comentário: